Wiseplan

Portfólio de soluções de Segurança da Informação

Estamos vendo nos dias atuais mudanças cada vez maiores em nossa sociedade acerca de como com a informação e a tendência será cada vez maior, uma vez que vemos a tecnologia sendo “apresentada” e consumida a nova geração, desde a mais tenra infância.

Falando das empresas, as informações são os ativos cada vez mais importantes na era da transformação digital, sendo imprescindíveis na tomada de decisões. Sendo assim, realizar uma boa gestão em segurança da informação é fundamental.

Se as informações captadas e armazenadas geram benefícios, um vazamento ou uso indevido também trazem péssimas consequências. Logo, realizar estratégias para mantê-los protegidos e acessíveis é parte da rotina de todo gestor. Mas, afinal, como fazer isso?

O que é o SGSI (Sistema de Gestão de Segurança da Informação)

O Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) é uma importante ferramenta corporativa para abordagem organizacional para o tema.

Sua Implementação significa a adoção de estratégias, políticas, procedimentos, controles, indicadores, medidas e diversos outros mecanismos para sua gestão.

Sua estrutura pode ser elaborada de acordo com a norma ISO 27001. A adoção de uma solução de gestão tem como objetivo (entre outras coisas) viabilizar tudo o que for necessário para implementação, operação e monitoramento da segurança da informação.

É preciso ter em mente que o uso otimizado dos recursos tecnológicos da empresa depende diretamente da capacidade da TI de gerenciá-los. Isso envolve, por exemplo elaborar um inventário de hardwares e softwares, monitorar o uso da rede, treinar os funcionários, estudar as novas ameaças e os meios de neutralizá-las etc.

Que tal ter uma equipe de consultoria totalmente dedicada ao seu negócio, na hora e quando desejar? Conheça o Wiseplan 360, uma solução inovadora para o seu negócio!

Tradutor